Por manter a plataforma MQB da geração anterior, o modelo manteve o visual de antes nas laterais e nas colunas. Já a dianteira mudou completamente.
O para-choque está bem mais avançado, seguindo a tendência do segmentos para atender às exigências nos testes de proteção ao pedestre, por exemplo.
Já os faróis estão praticamente unidos pelo friso que começa como luzes diurnas de leds. Na grade estreita, destaque para o novo logotipo da empresa.
O painel, por sua vez, aposta no quadro de instrumentos digital unido à central multimídia, como acontece nos Mercedes-Benz com o sistema MBUX.
Os difusores de ar estão em posição mais baixa e discreta, uma solução inspirada no Passat. Já a presença de uma alavanca de câmbio manual deixa os fãs mais puristas aliviados.
Ainda não dá para ver detalhes dos equipamentos, mas é possível observar que o novo Golf terá os comandos de iluminação parecidos com os do Audi Q8.
Em relação à motorização, a principal novidade é que será adotado, pela primeira vez, um sistema híbrido parcial com bateria de 48V para reduzir o consumo.
Fonte: Quatro Rodas