A Ford antecipou algumas novidades que estarão no Salão do Automóvel 2018, que acontece entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo. Por enquanto, foram revelados 6 modelos:
- KA Urban Warrior (sedan aventureiro)
- Ranger Storm
- Ranger Black
- Edge ST reestilizado
- Ecosport Titanium sem estepe na traseira
- Territory
SUV chinês
Ford Territory
Um dos destaques será o SUV chinês Territory, que virá para medir a reação do público brasileiro e ainda não tem confirmação de venda. O modelo tem porte semelhante ao do utilitário, o Jeep Compass.
Ele ainda não teve as vendas na China iniciadas, mas seu visual já é definitivo. Um dos pontos que mais chamam a atenção é o interior, que lembra um conceito. Há quadro de instrumentos digital, uma grande central multimídia e teclas que lembram comandos de aviões.
O acabamento ainda traz uma grande mescla de materiais, como uma faixa bege que lembra couro, plástico imitando madeira, cromados e preto brilhante.
Na China, o Territory terá uma ampla gama de motorizações, além de um motor movido à gasolina, opções híbridas estarão disponíveis, sendo uma “híbrida leve” e outra plug-in – que possibilita o recarregamento em tomadas.
Com luzes de LED em seu exterior, o Territory está equipado também com sistemas de assistência de condução e pré-colisão, e piloto automático adaptativo.
Mais SUVs
O modelo é vendido desta forma em mercados como Estados Unidos e Europa, e foi confirmado para o Brasil.
O outro é a reestilização do Edge, que chegará ao Brasil exclusivamente na versão esportiva ST, com visual esportivo e rodas de 21 polegadas. Ele traz motor V6 biturbo de 2.7 litros e 335 cavalos de potência.
Ainda há tração integral e câmbio automático de 8 marchas.
Aventureiros
Além dos SUVs, a Ford também mostrou versões conceituais de modelos já existentes.
Um deles é o Ka Urban Warrior, uma releitura aventureira para o sedã do compacto. Ela abusa dos apliques plásticos na caixa de roda e contornos dos para-choques. Há ainda rodas pintadas em cinza, mesma cor dos retrovisores e da faixa que atravessa a tampa do porta-malas.
Na mesma pegada, a Ford trouxe duas séries especiais da Ranger. Uma delas é a Storm, nome usado para designar a versão 4×4 do EcoSport.
Além da tonalidade acobreada da pintura, que se funde com a traseira em preto fosco, o modelo ganha faróis e lanternas com máscara negra, santantônio, snorkel e pneus dedicados a situações mais extremas de off-road.
A outra é a Ranger Black, que, como o nome adianta, tem a cor preta como tema principal. Ela troca o símbolo tradicional do oval azul por um logotipo estilizado, que traz o nome da empresa em prata sobre um fundo preto.
Além disso, a grade foi modificada, e há uma série de acessórios, como spoiler e barra de proteção na caçamba. Tudo em preto. Assim como a Storm, por ora, a Ranger Black não passa de um conceito.
Fonte: G1