segunda-feira , 2 dezembro 2024
Home / Amarok / Amarok V6: Saiba mais sobre a novidade da VW.

Amarok V6: Saiba mais sobre a novidade da VW.

A Amarok V6, chegou com tudo. Com pré venda já em andamento pelo site da Volkswagen,  a reserva custará R$ 10 mil para os primeiros interessados. Conheça um pouco sobre a novidade.

volkswagen-amarok-v6-highline-1

Baseada na versão top de linha Highline, a novidade terá itens como central multimídia com espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, freios a disco nas quatro rodas e bancos com regulagens elétricas. No entanto, a grande novidade está sob o capô, onde residirá o motor V6, emprestado diretamente do Audi Q7.

O propulsor 3.0 V6 turbodiesel entrega 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque disponíveis entre 1.500 a 2.500 rpm. A única opção de câmbio é o automático de oito velocidades, o mesmo usado no 2.0 turbodiesel, e a tração será integral. Segundo a Volkswagen, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, o que, para a marca, a coloca como a “mais rápida e potente da categoria”.

Amarok-V6 (1)

Essa edição de lançamento é limitada a 450 unidades, todas na cor sólida branco cristal. As reservas vão até 20 de janeiro – ou o término do lote inicial, e posteriormente chegarão as versões com preço reduzido e rodas de 18 polegadas.

volkswagen-amarok-v6-highline-22

O modelo chega por valores a partir de R$ 184.990, mas as primeiras unidades serão comercializadas na pré-venda por R$ 187.710, valor que já inclui o único opcional: o jogo de rodas aro 19.  As entregas serão a partir de 14 de fevereiro e o lançamento à imprensa está marcado para o dia 22 do mês.

Amarok-V6-Brasil (2)

Ficha Técnica – VW Amarok V6 2018
• MOTOR :
• Configuracão : Turbodiesel, longitudinal, 6 cilindros V,4 válvulas por cilindro
• Cilindrada (cm³) : 2967
• Alimentação : Injeção direta common-rail, um turbocompresor de geometria varável e intercooler
• Potencia máxima – cv (kW) / rpm : 225 (165) / 4.000
• Torque máximo – kgfm (Nm) / rpm : 56,1 (550) / 1.500 a 2.500
• TRANSMISSÃO E TRAÇÃO :
• Caixa de transmissão : Automática de 8 velocidades, com modo esportivo (S) e trocas de marchas no volante (shift paddles)
• Tração : 4MOTION permanente
• Sistemas auxiliares à tração : Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle eletrônico de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistência de partida em subida (HSA) e controle automático de descida (HDC).
• DESEMPENHO :
• Velocidade máxima (km/h) : 195
• Aceleração de 0 a 100 km/h (s) : 8
• SUSPENSÃO :
• Dianteira : Independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
• Traseira : Eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas de dois estágios e amortecedores hidráulicos
• DIREÇÃO :
• Tipo : Sistema de pinhão e cremalheira, assistência hidráulica progressiva
• FREIOS :
• Dianteiros : Disco ventilado
• Traseiros : Disco rígido
• Sistemas auxiliares : ABS com função off-road, sistema de frenagem automática pós-colisão, sistema de assistência à frenagem (BAS), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), sistema de frenagem sob chuva (RBS).
• RODAS E PNEUS :
• Rodas : 7,5 J x 18 de liga-leve
• Pneus : 255/60 R18 (Highline)
• DIMENSÕES EXTERNAS PRINCIPAIS :
• Comprimento (mm) : 5254
• Largura (sem espelhos) (mm) : 1954
• Altura (mm) : 1834
• Distância entre eixos (mm) : 3097
• DIMENSÕES DA CAÇAMBA :
• Comprimento (mm) : 1555
• Largura máxima (mm) : 1620
• Largura entre caixas de rodas (mm) : 1222
• Altura interna (mm) : 508
• Altura do assoalho em relação ao solo (mm) : 780
• Superficie (m2) : 2,52
• Volume (litros) : 1280
• RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL :
• Capacidade (litros) : 80
• PESOS :
• Em ordem de marcha (kg) (2) : 2185
• Carga útil (kg) : 1105
• Peso Bruto Total – PBT (kg) : 3290

Fonte: ICarros / Car Blog

 

Sobre Aurea Guimarães

Libriana de 22 anos, aprendendo e compartilhando tudo sobre seu carro.

Veja também

KM&Histórias EJC – As pessoas são nossa inspiração..

Uma web série com historias reais e inspiradoras. No episódio de hoje nós vamos conhecer um pouco …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *