A Volkswagen está comemorando 200.000 unidades produzidas dos modelos Polo e Virtus. A dupla de sucesso chegou como uma boa promessa e vem dando ao fabricante, a oportunidade de brigar para alcançar a liderança de mercado, almejada para 2020.
Um Polo Beats 200TSI na cor Branca marcou o número 200.000 na fábrica da Anchieta. Com um investimento de R$ 2,6 bilhões, a montadora construiu uma linha de montagem para o chamado kit de ferramentas modular (MQB), que permite a produção de vários carros diferentes numa mesma linha de montagem e com custos 20% menores.
Além disso, a plataforma MQB de Polo e Virtus garantiu uma redução nos custos de desenvolvimento, melhorando a rentabilidade dos produtos. Do total produzido, 131.400 unidades eram do Polo e 68.600 do Virtus. A dupla é tem uma interessante variedade de motores, que inclui o EA211 1.0 MPI de até 84 cavalos, assim como o 1.6 MSI 16V com até 117 cavalos.
Mas, a estrela é mesmo o 1.0 TSI com até 128 cavalos, que tem turbocompressor e injeção direta de combustível flex, permitindo assim que Polo e Virtus tem um bom desempenho com eficiência energética adequada. Além disso, a VW oferece os dois com câmbio automático de seis marchas (de série no 1.0 TSI e opcional no 1.6 MSI).
Agora, a Volkswagen se prepara para ampliar a gama de motores de Polo e Virtus com a chegada da versão GTS, que adiciona o também nacional EA211 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm. Com isso, as opções chegarão a quatro propulsores, fazendo dessa dupla um destaque no cenário nacional.
Por ora, o que se sabe sobre o futuro de Polo e Virtus é a chegada de uma opção aventureira para o hatch, o que não exclui o próximo crossover da VW, que deve chegar com algo em torno de 4 m de comprimento e mesma base do Polo.
Fonte: Notícias Automotivas