Quem dirige pelas vias do Distrito Federal deve deixar anotado na agenda o telefone do Núcleo de Atendimento de Trânsito (Nutran), que oferece soluções rápidas, amigáveis e gratuitas para conflitos gerados em acidentes com automóveis.
O serviço é oferecido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por meio de uma unidade móvel que, quando solicitada, vai até o local em que aconteceu o acidente. São vans, equipadas com computadores portáteis e impressoras integradas, que transportam um conciliador e um policial militar.
O cidadão que se envolver em algum acidente deve ligar, do local da ocorrência, para o número 0800-644-2020 e aguardar a chegada da van com a equipe que vai oferecer a conciliação aos envolvidos. As solicitações devem ser feitas, preferencialmente, pelas pessoas envolvidas diretamente no local do acidente, informa o TJDFT. Caso a conciliação e o acordo proposto não sejam aceitos pelas partes envolvidas, uma nova audiência é agendada.
O juizado funciona em dias úteis, das 8h às 18h. O atendimento é feito na Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Jardim Botânico, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), Setor de Mansões Park Way, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Guará I, Guará II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Areal, Ceilândia, Samambaia e a Via Estrutural.
Fonte: Brasil Gov
Nossa, que matéria maravilhosa! Muito importante.