A marca apresenta ‘A Magia Acontece’, sua primeira plataforma global desde 2016, e revela ‘o Abraço’, um novo olhar sobre o icônico logotipo da principal marca da companhia.
Marca lança também ‘Estamos a uma Coca-Cola de distância’, a primeira campanha sob a plataforma ‘A Magia Acontece’
ATLANTA, EUA — Neste mês de setembro, a Coca-Cola lança uma nova filosofia de marca global e plataforma batizada “A Magia Acontece”, que convida todos a celebrarem a verdadeira magia da humanidade.
A nova filosofia atualiza a promessa da marca — unir e inspirar pessoas ao redor do mundo no dia a dia — com relevância renovada para o mundo em que vivemos hoje. A plataforma é construída a partir das lições dos últimos 18 meses: nós podemos encontrar magia ao nosso redor ao nos unirmos nos momentos inesperados e fazer todo dia ser extraordinário.
Também reconhece as muitas contradições experimentadas pelas novas gerações, que hoje podem encontrar harmonia e conexão humana num mundo cada vez mais virtual e dividido.
“A Coca-Cola é uma marca definida por dicotomias: humilde, mas icônica; autêntica, mas secreta; real e, ainda assim, mágica”, diz Manolo Arroyo, Global Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company. “A filosofia de ‘A Magia Acontece’ é baseada na crença de que dicotomias podem fazer do mundo um lugar mais interessante — um mundo de pessoas extraordinárias, oportunidades inesperadas e momentos maravilhosos. Ao mesmo tempo, isso captura a essência da própria Coca-Cola: um sabor real que é indescritível, único, um toque de magia de verdade”.
“A Magia Acontece” é a primeira plataforma global para a marca Coca-Cola desde 2016, lançada junto de uma identidade visual renovada para a Coca-Cola, bem como uma nova perspectiva sobre o icônico logotipo da Coca-Cola que aparecerá em todas as peças de marketing da marca.
Inspirado na forma que adquire quando é aplicado nas embalagens da Coca-Cola, o logotipo “o Abraço” eleva a marca registrada da Coca-Cola em rótulos de garrafas e latas, proporcionando uma experiência visual que levará a momentos mágicos nas peças de comunicação.
A marca está colaborando com artistas, fotógrafos e ilustradores para trazer à vida o conceito de “magia real” por meio da logo “o Abraço”. Com suas lentes próprias, autênticas e sem filtro, eles darão vida a momentos de magia cotidiana de forma inclusiva e coletiva, mas também individual e expressiva.
Entre os parceiros nesta campanha estão Wieden + Kennedy London, KnownUnknown e Kenyon Weston.
“‘A Magia Acontece’ não é simplesmente um slogan ou uma campanha única: é uma filosofia da marca, e uma crença de longo prazo, que irá orientar e guiar o marketing e as comunicações em toda a marca Coca-Cola, incluindo Coca-Cola e Coca-Cola sem Açúcar”, afirma Arroyo.
Essa filosofia é lançada com uma nova campanha chamada “Estamos a uma Coca-Cola de distância”. Misturando mundos real e virtual, o vídeo é uma metáfora que fala à crença de que o que nos une é maior do que o que nos diferencia e celebra nossa humanidade. O filme, que foi lançado online no último 27 de setembro, questiona o que aconteceria se Coca-Cola, como um símbolo de união, pudesse aproximar universos separados para que a magia aconteça. O filme também apresenta três conhecidos gamers: DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas.
“Estamos a uma Coca-Cola de distância” foi criada em parceria com a agência de publicidade BETC London, o diretor de cinema Daniel Wolfe e o parceiro de produção especialista em games e CGI Mathematic.
A campanha também conta com execuções de mídias sociais e digitais, em mercados selecionados, na América Latina: México, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Coca-Cola também promoverá nesses países uma experiência virtual de “caça ao tesouro”, que consiste na busca por 25 códigos ocultos no filme , a partir de 11 de outubro, por meio da qual as pessoas poderão ganhar prêmios (como sessões de jogos com gamers famosos). Por meio da colaboração com o Brand Partnership Studio da Twitch, o serviço de transmissão interativa ao vivo, os streamers de game da rede social desbloquearão outros 10 códigos com seus espectadores, durante as transmissões ao vivo em seus canais da Twitch.
Como parte da campanha, Coca-Cola concederá prêmios aos consumidores que encontrarem e inserirem os códigos ocultos em um site da marca. Os vencedores têm a chance de receber artes colecionáveis de personagens de campanha e sua parte em um dos maiores prêmios de Bits, um bem virtual usado para mostrar apoio aos streamers da Twitch, como parte dos sorteios administrados pela Coca-Cola.
“Por meio da plataforma ‘A Magia Acontece’, queremos envolver as pessoas de maneira muito diferente por meio de um ecossistema de experiências únicas”, disse Arroyo. ‘Estamos a uma Coca-Cola de distância’ foi construído para (e com) uma comunidade que exige algo diferente. No desenvolvimento desta campanha, fizemos parceria com os melhores criadores, jogadores, com a Twitch e outros para encontrar nosso lugar em uma realidade diferente de todas as que conhecemos. Isso é tremendamente empolgante”, completa o executivo.