![Efrain](https://www.brasal.com.br/blogrefri/wp-content/uploads/2019/08/Efrain-1-420x280_c.jpg)
Já está disponível nos pontos de vendas uma novidade que traz eficiência, sustentabilidade e economia: a garrafa universal, com formato único e diferenciada pela tampinha amarela. “Agora, o consumidor pode escolher qual sabor deseja: Coca-Cola, Fanta Laranja ou Fanta Guaraná”, esclarece Flúvio Barbosa, gerente comercial da Brasal Refrigerantes.
Cerca de 300 clientes foram recepcionados, no dia 21 de agosto, em jantar, quando todas as vantagens foram detalhadas em primeira mão para o grupo. Idealizado e organizado pela equipe de marketing da Brasal Refrigerantes, o evento superou as expectativas, foram mais de 13 mil caixas unitárias vendidas durante o encontro.
Neimar Silva, da Bonanza Panificadora e Confeitaria, reforçou aderência da nova embalagem com a crescente demanda por “mais qualidade de vida com atenção e cuidado com o meio ambiente. Todos nós ganhamos com a novidade”. Efraim da Costa, do Atacado Federal Bebidas, ressaltou que “todo consumidor busca pelo melhor preço. A novidade entrega isso e com qualidade reconhecida.”
No dia seguinte, a equipe de vendas conheceu a novidade. “Criar ações motivacionais para nossos colegas da área comercial está, sem dúvida, entre os desafios que mais gostamos”, confidencia Adriana Venceslau, coordenadora de marketing da Brasal Refrigerantes.
O novo vasilhame tem capacidade para até 25 ciclos de utilização, com isso, a Coca-Cola Brasil vai produzir menos garrafas, deixando de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado. “Para atingir essa meta, a parceria com o consumidor é fundamental. A garrafa universal requer cuidados básicos como não ficar próxima de produtos químicos ou exposta ao sol ou calor excessivo, não ser usada para guarda de outros produtos e ser mantida tampada para evitar quebra da rosca”, explica Flúvio.