![copa (9)](https://www.brasal.com.br/blogrefri/wp-content/uploads/2019/02/copa-9-420x280_c.jpg)
Além do espetáculo que todos os Colaboradores das 21 equipes nos proporcionaram, a média de 5 gols por partida e um total de 432 gols marcados durante o campeonato são argumentos suficientes para podermos dizer que essa edição da Copa Brasal foi incrível.
A final se mostrou grandiosa com a presença das equipes do Almox e do Real Formosa. O Almox, que de 2003 a 2016 sempre esteve presente nas eliminatórias do Cafuscoca e em 2017 esteve presente também nas eliminatórias da 1º edição da Copa Brasal, nunca chegou a uma final de campeonato. Apesar de toda a sua tradição, a necessidade da equipe do Almox colocar para fora o grito engasgado de “-É campeão!” era enorme. O Real Formosa, campeão do Cafuscoca de 2013, tomou um banho de agua fria ao perder por 6X1 para o Real Morcegos na semifinal. Uma derrota assim causa desanimo, mas também fortalece um vencedor. Os 6×0 no jogo de volta, 7×6 no agregado, foi à prova disso.
A energia da torcida e dos jogadores na final do campeonato na AFEB animou a todos e a presença de duas equipes tão grandiosas em campo, permitiu a todos curtir a melhor partida de todo o torneio. A vitória por 3 x 1 deu o título ao Real Formosa porém, o prêmio mesmo foi para todos os jogadores que participaram do campeonato que ganharam uma festa de encerramento muito animada. Além das premiações para as equipes finalistas, todos os jogadores concorreram também ao sorteio de 3 tv’s.
A 2º edição da Copa Brasal terminou com o Real Formosa, que além do troféu de campeão, ganhou também 1 barril de chopp Amstel de 50L mais um kit de uniforme completo para jogar a próxima edição do campeonato. O Almox ficou em 2º lugar e o FCE Excelência em 3º lugar. O artilheiro campeonato foi o colaborador Tiago Pereira do Almox com 20 gols, média de 2 gols por partida. O melhor goleiro foi o colaborador Junio Novais do FCE Excelência com média de 3 gols sofridos a cada 2 partidas. Destaque também para o FCE Excelência que dentre as equipes finalistas foi a que menos fez falta e levou o prêmio de equipe mais disciplinada.
A AFEB agradece a todos os colaboradores que participaram do campeonato e fizeram dessa edição da Copa Brasal um grandioso exemplo de integração e demonstração da força que tem a Cultura Brasal. Aguardamos a todos no segundo semestre de 2019.
Confira as fotos da copa e do encerramento: