A liderança do DPA está com várias atividades para reconhecer, motivar e inspirar sua equipe.
Com o sugestivo nome de Vale a Pena Ver de Novo, os colaboradores da área são convidados a repassarem os treinamentos indispensáveis ao exercício de suas tarefas. Mas, para aqueles que sabem que na Brasal conhecimento representa evolução, quem completar essa fase obrigatória de capacitação, passa a ter acesso a um bloco mais amplo de aprendizado com o apoio do supervisor Nestor Vieira. “Nessa etapa, a pessoa inicia sua trajetória de desenvolvimento de habilidades comportamentais e de outras ferramentas de trabalho, como Excel. É um apoio para estarem aptas a concorrer por outras oportunidades que surjam”, conta Ronaldo Escobar, analista administrativo.
Também está rodando na área, um game com os colaboradores S&OP para monitorar as metas estabelecidas de fill rate, ruptura, White off, entrega dos planos de ações e demais missões passadas durante o ano. O time que alcança os objetivos é premiado.
A gameficação também está apoiando a Limpeza para melhorar os processos e a qualidade no atendimento. Utilizando tablets, os colaboradores da limpeza marcam sua presença nas áreas no momento da limpeza por meio de QR Codes. Além de sinalizarem a meta da rotina de higienização cumprida, ficou bem mais fácil localizá-los caso seja necessário deslocá-los para uma outra área. A participação é opcional, mas a competição sadia está com 90% de aderência e quem se destaca é premiado.
Outra ação com resultado muito positivo foi posta em prática em parceria com as áreas de Estoque e Expedição. Após conhecerem a dificuldade dos colegas para recolher o minúsculo papel comprovante de ponto, os colaboradores dessas duas áreas prontamente cooperaram reduzindo em 95% o descarte incorreto. A atividade ganhou apoio da Diretoria Comercial e Marketing, que doou ingressos para cinema, que serão usados como premiação para as áreas que aderiram ao descarte correto do papel de ponto eletrônico.
Nesse período houve também a adequação da Sala de Recebimento de Materiais, com áreas específicas para receber o fornecedor e outro local para os clientes internos. “Ganhamos mais agilidade e oferecemos mais conforto a quem chega”, relata Ronaldo feliz com todas as melhorias implementadas na área.