![IMG-0282](https://www.brasal.com.br/blogrefri/wp-content/uploads/2021/06/IMG-0282-420x280_c.jpg)
Lançado em novembro, e com um número surpreendente de participantes, o Desafio Reign chegou ao fim. As conquistas foram apresentadas em uma live, reunindo a maioria dos participantes.
Vamos lembrar. Para motivar a melhoria da qualidade de vida entre os colaboradores, a área de Gestão de Qualidade associou o Reign, bebida de performance, com o programa de bem-estar Sesi 21+.
Por seis meses, os participantes receberam, via whatsapp, dicas nutricionais e de exercícios físicos, além de desafios, como preparação de receitas fitness. Vários sorteios de brindes ajudaram a manter o entusiasmo.
“A necessidade do isolamento social, acabou alimentando o sedentarismo, sabidamente nada bom para nossa saúde, incluindo a mental. O Desafio Reign estimulou a vencer esse obstáculo”, diz Thayná Fatel, analista de Sistema de Gestão, líder do projeto.
Os participantes foram separados por gênero e por objetivo: perder peso ou ganhar condicionamento físico. No grupo condicionamento físico, a presença masculina foi maior. “É natural, pois os homens aspiram mais o ganho de músculos”, explica o Prof. Silvano, que atua no Sesi e acompanhou o grupo.
Os primeiros e segundos lugares masculinos e femininos de cada objetivo foram reconhecidos com prêmios especiais. Os campeões com vale de R$ 2mil e os vice-campeões com R$1mil.
Maria Cláudia Albuquerque, campeã entre as mulheres no grupo de emagrecimento conta que “estava incomodada. Perdi 8 kg e ganhei muito, tudo melhorou. Incluindo contar com a participação do meu esposo no programa”. Marconi Freitas é o campeão entre os rapazes, com 9,65 de pontuação.
Na segunda posição, estão Ladiel Rocha e Bianca Maia, que não escondeu sua surpresa e alegria com a vitória afirmando “nunca ganhei nada”.
No terceiro lugar, Karine Vitória, ressalta o processo de mudança de hábito alimentar como um ponto positivo. Renata Barbosa concorda e acrescenta “estou muito feliz comigo pelos resultados alcançados”. Ambas brindadas com um fone de ouvido.
Vanusa da Silva e Felipe Marques são os campeões na categoria Condicionamento Físico. Felipe conseguiu resultados acima da média, deixando todos surpresos. “Estou superfeliz com a experiência. Segui o plano de treino, mantive a constância na alimentação. Ainda assim, não espera um resultado tão bom!”, confessa Felipe.
Na segunda posição estão Michelle Sousa e Wanderson Dias. “Foram meses desafiantes, mas valeu o esforço,” diz Wanderson que aderiu ao programa determinado a se superar.
Guilherme da Silva, terceiro lugar, é praticante de atividade física mas afirma que o programa lhe trouxe ganho cardiorrespiratório. Também frequentador de academia, Eberth de Oliveira, na quarta posição, disse que o programa, diante da nova realidade, ajudou a manter a disciplina. Os dois agora praticam atividades acompanhados do fone de ouvido que ganharam
Além dos benefícios em qualidade de vida e dos brindes, essa turma tem outro motivo de orgulho – ser referência para todos nós em determinação e cuidado consigo mesmo. Parabéns!