![IMG_5567](https://www.brasal.com.br/blogrefri/wp-content/uploads/2019/05/IMG_5567-420x280_c.jpg)
“Trabalhamos em uma empresa salutar, que quer o bem. A empresa é coletivo dos funcionários, somos nós, bicampeões como a melhor empresa para se trabalhar em nosso segmento.” Afirmou Jean Claude Blaffeder, diretor geral da organização, em sua fala no evento em homenagem aos funcionários com 10 e 20 anos de casa.
Em um momento crítico para economia nacional, Jean ressaltou a relevância do elevado número de colaboradores com 10 e 20 anos de casa, totalizando 107 pessoas. “E há ainda gente com 30 anos, o mesmo tempo de existência da Brasal Refrigerantes. Estamos crescendo juntos, por mérito de cada um de nós. Familiares presentes, sintam orgulho do seu homenageado”, afirmou.
Depoimentos dos colegas descontraíram e emocionaram os presentes. Aos 14 anos, o garoto Jean Peres ingressou na unidade de Catalão como Menor Aprendiz. Passou por diversas áreas e hoje é líder de planejamento na sede em Brasília, para onde veio aos 24 anos. “Logo vi que aquele relógio era o que separava os homens dos meninos. Quero esse relógio, pensei. Agora é meu e só tenho gratidão à empresa e a todos que me acompanharam nesse caminho”, diz Jean Peres.
Marcela Valadão começou como estagiária de suprimentos e hoje é analista pleno, um exemplo de evolução na mesma área. “A Brasal Refrigerantes nos dá confiança. Ela encanta e aqui aprendi que devemos encantar a todos, fornecedores, clientes, nossos colegas, nossa família.”
Uma cesta variada, uma placa de reconhecimento, um vale de R$ 1mil e sete dias de descanso foi o presentão para o grupo com 20 anos de casa. Entre eles, Valter da Silva. Ele conta que sempre trabalhou no horário das 22h às 7h. Engana-se quem achar que o horário diferenciado tenha dificultado sua vida social. Casado há 16 anos com Joana e pai de dois filhos, o extrovertido operador de caldeira é grato pelas conquistas que alcançou e diz “quem sabe um filho meu não vem pra cá também?”
A frase mais dita na noite foi “somos uma família”. O carinho e empenho da equipe da gestão da qualidade, responsável pela organização da festa concretizou a afirmação. “Desejamos que essa noite fique na história devocês“, falou Jean Blaffeder. Sem dúvida, o desejo foi realizado.