Imprensa

Osório Adriano Neto é o novo presidente de Conselho Curador da FNQ

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) informa que, por razões de ordem pessoal, Márcio Henrique Fernandes, nomeado em 12 de maio de 2016 ao cargo de presidente do Conselho Curador da entidade, renunciou sua função, em 22 de março deste ano e, em seu lugar, assumiu o executivo Osório Adriano Neto, até então vice-presidente do Conselho.

Osório deu o seu aceite ao convite no último dia 19 e assume a presidência do Conselho Curador com o desafio de cumprir os três grandes pilares do planejamento estratégico da Fundação para o período 2016-2020: o engajamento da sociedade na causa da excelência para a gestão, a melhoria da produtividade das organizações e a retomada da competitividade do País.

O novo presidente do Conselho Curador da FNQ é acionista e vice-presidente das empresas Brasal, grupo empresarial da região Centro-Oeste do País. Possui larga experiência na gestão de empresas de médio e grande porte nos ramos industrial e de serviços, envolvendo operações de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, concessionárias de veículos, comercialização de combustíveis e hotelaria.

É graduado em Economia pela UNIDF, pós-graduado em Administração - Mestrado Executivo pela FGV, com especialização em Programa para Empresas em Crescimento pela Stanford University.

"A FNQ é muito grata à dedicação de Márcio Fernandes neste período em que esteve à frente do nosso Conselho e desejamos sucesso em todas as suas atividades profissionais. Temos certeza de que Osório, com toda a sua experiência de empresário e executivo, dará continuidade ao cumprimento de nossa missão, principalmente, neste período de turbulência pelo qual o País está passando", comentou o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

Fonte:FNQ

Brasal recebe Prêmio Líderes do Brasil 2016, em São Paulo

A Brasal foi eleita para receber, na categoria EMPRESA LÍDER DO DISTRITO FEDERAL, o PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL 2016 - maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do país, para um Brasil melhor e mais competitivo. A escolha das empresas premiadas nessa edição do Prêmio Líderes do Brasil foi feita pelo Comitê de Gestão do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e Presidentes das Unidades do LIDE, time composto por grandes empresários e especialistas de vários segmentos da economia, com base em critérios como crescimento; inovação, responsabilidade social; iniciativas empreendedoras; etc.

A premiação aconteceu no dia 12 de dezembro de 2016, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de premiados, autoridades e empresários. Durante a premiação, foram 48 premiados, dentre os quais Dr. Osório Adriano foi homenageado.

Programa gratuito de aceleração de startups está com inscrições abertas

Parceria entre Brasal e UniCEUB vai capacitar novos empreendedores

O programa Impulso – Negócios Inovadores está com as inscrições abertas para uma capacitação gratuita voltada para empreendedores. Durante seis semanas, as startups passarão por uma formação teórica completa e terão horas com mentores experientes de startups de sucesso. A iniciativa é da Brasal em parceria com o UniCEUB e com apoio do Sebrae-DF. O prazo para se inscrever vai até 30 de junho.

De acordo com o assessor de planejamento e gestão da Brasal, Marcello Velloso Ferreira, o objetivo é inspirar ideias, motivar e estimular os novos negócios. "Nossa ideia é capacitar esses empreendedores e fornecer condições para que consigam inserir seus produtos e serviços no mercado", afirma.

No fim do programa, os participantes apresentarão os projetos em um Demo Day com mídia e investidores.

Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.programaimpulso.com.br/. Mais informações pelo número 3966-1665.

Quem pode participar
· Grupo a partir de dois integrantes e máximo de cinco pessoas.
· Maiores de 18 anos.
· Desejável: pessoas que tenham conhecimentos em desenvolvimento de software, design de interfaces e/ou gráfico, gestão de negócios e/ou equipes, não havendo a necessidade de ter conhecimento em todas essas áreas.
· Desejável: soluções inovadoras, aplicáveis, ou com possibilidade de adaptação, às áreas de atuação da Brasal, quais sejam: refrigerantes; incorporações; veículos e combustíveis.

 

A Noite Brasal - Top 10 Empresarial

A Noite Brasal Top 10 Empresarial, contou com palestras de Lígia Fascioni e de Gilberto Dimenstein. A Assessora de Recursos Humanos Estratégico da Brasal, Marilyn Joos, fez a abertura do evento e falou sobre a Cultura de Realização Brasal. Um grande público prestigiou o evento, entre eles vários colaboradores da Brasal. O patrocínio faz parte dos esforços da empresa em apoiar a educação corporativa em Brasília.

Leia abaixo na íntegra a matéria de Lilian Tahan, do portal Metrópoles, sobre as palestras da noite.

Dimenstein provoca: "Deputados e senadores deveriam dividir Uber"

Por Lilian Tahan, 27/06/2016 23:13

Idealizador do site Catraca Livre, o jornalista Gilberto Dimenstein provocou uma reflexão bastante oportuna a uma plateia de 800 empresários e profissionais de gestão na noite desta segunda-feira (27/6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em um dos pontos altos de sua palestra (A era da curadoria, o que importa é saber o que importa!), Dimenstein disse que o problema do Brasil é de gestão.

"Quer ver, vou dar uma ideia aqui. Por que o governo não acaba com esses carros oficiais e coloca os deputados e senadores para andarem de Uber? Por que a nossa bunda pode sentar lá e a deles não? Qual é o problema de três senadores dividirem um Uber?" O público, claro, deu aquele sorriso maroto de aprovação.

Ao propor a reflexão, no evento Top 10 Empresarial, Dimenstein não tinha noção de que o projeto de lei que regulamenta o Uber em Brasília está na pauta dos distritais desta terça-feira (28). E que a regulamentação do sistema virou uma guerra política na cidade. "Aqui vocês usam o Uber?", perguntou o jornalista do Catraca Livre, sucesso de audiência no país.

Muito bem, a partir desta terça, os deputados distritais vão poder dar a resposta que os visitantes e os moradores da cidade esperam. E quem sabe provar da experiência proposta pelo jornalista que se especializou em criar soluções para melhorar a vida em comunidade.

Empresários e lideranças homenageiam governador Marconi Perillo

No dia 14 de abril, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) homenageou o governador de Goiás, Marconi Perillo. O evento teve a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; dos principais empresários de Brasília, entre eles, Osório Adriano Neto, presidente da Brasal; da maioria da bancada de Goiás no Congresso Nacional e de parlamentares de diversos outros Estados.

Ao discursar como representante dos empresários, Osório Adriano Neto disse que Marconi é uma liderança política de "referência" para o País por incentivar, valorizar e promover políticas e programas de desenvolvimento.

Osório Neto também citou números do crescimento da economia de Goiás a partir dos governos de Marconi para afirmar que eles representam o modelo de crescimento que o Brasil precisa – entre 1999 e 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás se multiplicou por 9, de R$ 17,8 bilhões para R$ 155 bilhões.

"Nosso homenageado de hoje, o Governador Marconi Perillo, com muitas razões, tem sem dúvida o perfil desta liderança que desejamos para construção de um novo Brasil", apontou Osório Neto.

 

 

 

Relações com a Imprensa

Relações com a Imprensa

Profissional de Imprensa saiba como proceder, clique aqui.

12-03-2013 Hits:2298 Imprensa Super User

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se para receber informações e novidades da Brasal em seu...

12-03-2013 Hits:3626 Imprensa Super User

Galeria de Fotos Brasal

Flickr Brasal

Carregando...

Galeria de Vídeos Brasal

Brasal 50 anos

Nossa trajetória

Conheça a Brasal

Linha do Tempo Brasal

Conheça os principais marcos da história da Brasal pela nossa linha do tempo.
Saiba mais

Brasal no Centro-Oeste

Mapa de Atuação

Brasal no Centro-Oeste

Uma História que se Confunde com a Nossa História. 
Saiba mais

Mensagem do Presidente

Osório Adriano Filho

Mensagem do Presidente

Veja aqui a mensagem do presidente para este ano tão especial. 
Saiba mais

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.