Imprensa

Cinco Décadas de Crescimento

Desde sua fundação, há 54 anos, há uma crença predominante na Brasal: é possível ir além. A pequena empresa de serviços automobilísticos foi a semente para um dos maiores grupos empresariais da Região Centro-Oeste. Hoje, atua nos segmentos de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos, corretora, consórcio e comercialização de combustíveis. Representa ainda grandes marcas, como Coca-cola Company, Heineken, Volkswagem, Ford, Shell e Petrobras.

A Brasal acumula reconhecimento e prestígio nas cinco décadas de atuação no mercado regional. A Brasal Refrigerantes, por exemplo, campeã em 2009 e em 2015 do Prêmio Nacional de Qualidade, conquistou, em 2016, a Magna Cum Laude, distinção máxima da Fundação Nacional de Qualidade, por sua excelência em gestão. O que elevou a empresa ao reconhecimento internacional. Além disso, a distribuidora foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar por três anos consecutivos, no Guia Você S/A, e foi campeã na categoria Bens de Consumo em 2015 e 2017.

Este ano, as demais empresas do grupo Brasal foram destaques na premiação na Great Place to Work. A Brasal Combustíveis foi eleita a segunda melhor empresa para se trabalhar no CentroOeste e na categoria Empresas Médias Nacionais, alcançou o sétimo lugar. A Brasal Incorporações e a Brasil Participações foram premiadas como destaques no Centro-Oeste. Em sua 21ª edição, o GPTW atingiu recorde de inscrições, reunindo mais de 1.960 empresas em todas as categorias.

O diretor financeiro corporativo, Wendell Queiroz afirma que o segredo do sucesso é trabalhar com a gestão compartilhada, que resulta em maior engajamento, promove a interação entre as unidades de negócios e propicia a compreensão e a dinamização das diversas atividades da Brasal. "Trabalhamos ouvindo as pessoas, interagindo coletivamente, fortalecendo a confiança em si e na organiza- ção. As propostas de mudanças e de melhorias nascem nas reuniões de grupos interfuncionais, compostos por diversos níveis hierárquicos", explica.

Pessoalmente, Wendell Queiroz propõe um planejamento estratégico de metas setoriais e individuais. "A minha missão é manter esse organismo vivo, harmonioso e motivado. Portanto, a rotina consiste em acompanhar e apoiar os envolvidos para a realização de seus objetivos. Requer disciplina, empatia e constante esforço para motivar e engajar pessoas", destaca.

Empregabilidade

O grupo Brasal gera cerca de 3 mil empregos diretos, além dos indiretos, só no Distrito Federal. A empresa fomenta o crescimento profissional de seus colaboradores a partir de uma sé- rie de treinamentos e políticas de recursos humanos, além de programas de desenvolvimento individual. "As pessoas são a base de sustentação da Brasal, portanto, estimulamos a participa- ção dos nossos trabalhadores nos nossos programas", afirma o diretor financeiro.

Visando estimular jovens empreendedores, o grupo também apoia a instituição sem fins lucrativos Junior Achievement Brasília. Além disso, faz parceria com o UniCeub, em um programa que estimula startups a criarem projetos e soluções em eficiência e produtividade, e com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB).

 

 Fonte: Brasília, CORREIO BRAZILIENSE

Brasal - Presença tripla no ranking Great Place To Work

Gerando cerca de 4.000 empregos, a Brasal atua nos segmentos de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos e comercialização de combustíveis, representando grandes marcas, como Coca-Cola, Heineken, Shell, Petrobras, Volkswagen e Ford.

Manter-se competitivo ao longo de décadas requer criatividade e profissionalismo para compreender e superar os diversos obstáculos que se apresentam. E é assim, com espírito empreendedor, que a Brasal tem alcançado o melhor equilíbrio entre o desenvolvimento responsável e a rentabilidade.

Como parte dos resultados alcançados, três das unidades de negócios do grupo figuram no Great Place to Work Centro-Oeste, edição 2017: Brasal Incorporações, Brasal Centro Corporativo e Brasal Combustíveis.

Vencedora do primeiro lugar em 2016 na categoria Varejo Nacional, a Brasal Combustíveis segue destacando-se ao conquistar o segundo lugar como Melhor Empresa para se Trabalhar do Centro-Oeste.  Para Alsene Beserra da Silva, Gerente Geral da empresa, a vitória representa "um diferencial competitivo que viraliza positivamente por todo nosso ecossistema."

Dilton Barbosa, Diretor Geral da Brasal Incorporações, ressalta que submeter os processos de gestão à avaliação independente e reconhecida é fundamental para o aprimoramento. E, ao considerar o momento econômico brasileiro, afirma "essa certificação nos motiva, impulsiona o nosso otimismo para novos desafios, pois somos movidos por desafios", afirma o gestor.

"Acreditamos na nossa vontade de fazer mais e melhor, juntamente com a nossa capacidade de criar novos horizontes e de reconhecer os nossos maiores ativos: as pessoas que compõem a Brasal e os relacionamentos que construímos ao longo de nossa trajetória", assegura Osório Adriano Neto, Acionista e Vice-Presidente das Empresas Brasal, um grupo genuinamente de Brasília que vem, ao longo de 54 anos, ratificando o empreendedorismo brasiliense com o permanente empenho pela excelência de gestão.

Brasal recebe Prêmio Líderes do Brasil 2016, em São Paulo

A Brasal foi eleita para receber, na categoria EMPRESA LÍDER DO DISTRITO FEDERAL, o PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL 2016 - maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do país, para um Brasil melhor e mais competitivo. A escolha das empresas premiadas nessa edição do Prêmio Líderes do Brasil foi feita pelo Comitê de Gestão do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e Presidentes das Unidades do LIDE, time composto por grandes empresários e especialistas de vários segmentos da economia, com base em critérios como crescimento; inovação, responsabilidade social; iniciativas empreendedoras; etc.

A premiação aconteceu no dia 12 de dezembro de 2016, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de premiados, autoridades e empresários. Durante a premiação, foram 48 premiados, dentre os quais Dr. Osório Adriano foi homenageado.

Osório Adriano Neto é o novo presidente de Conselho Curador da FNQ

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) informa que, por razões de ordem pessoal, Márcio Henrique Fernandes, nomeado em 12 de maio de 2016 ao cargo de presidente do Conselho Curador da entidade, renunciou sua função, em 22 de março deste ano e, em seu lugar, assumiu o executivo Osório Adriano Neto, até então vice-presidente do Conselho.

Osório deu o seu aceite ao convite no último dia 19 e assume a presidência do Conselho Curador com o desafio de cumprir os três grandes pilares do planejamento estratégico da Fundação para o período 2016-2020: o engajamento da sociedade na causa da excelência para a gestão, a melhoria da produtividade das organizações e a retomada da competitividade do País.

O novo presidente do Conselho Curador da FNQ é acionista e vice-presidente das empresas Brasal, grupo empresarial da região Centro-Oeste do País. Possui larga experiência na gestão de empresas de médio e grande porte nos ramos industrial e de serviços, envolvendo operações de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, concessionárias de veículos, comercialização de combustíveis e hotelaria.

É graduado em Economia pela UNIDF, pós-graduado em Administração - Mestrado Executivo pela FGV, com especialização em Programa para Empresas em Crescimento pela Stanford University.

"A FNQ é muito grata à dedicação de Márcio Fernandes neste período em que esteve à frente do nosso Conselho e desejamos sucesso em todas as suas atividades profissionais. Temos certeza de que Osório, com toda a sua experiência de empresário e executivo, dará continuidade ao cumprimento de nossa missão, principalmente, neste período de turbulência pelo qual o País está passando", comentou o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

Fonte:FNQ

A Noite Brasal - Top 10 Empresarial

A Noite Brasal Top 10 Empresarial, contou com palestras de Lígia Fascioni e de Gilberto Dimenstein. A Assessora de Recursos Humanos Estratégico da Brasal, Marilyn Joos, fez a abertura do evento e falou sobre a Cultura de Realização Brasal. Um grande público prestigiou o evento, entre eles vários colaboradores da Brasal. O patrocínio faz parte dos esforços da empresa em apoiar a educação corporativa em Brasília.

Leia abaixo na íntegra a matéria de Lilian Tahan, do portal Metrópoles, sobre as palestras da noite.

Dimenstein provoca: "Deputados e senadores deveriam dividir Uber"

Por Lilian Tahan, 27/06/2016 23:13

Idealizador do site Catraca Livre, o jornalista Gilberto Dimenstein provocou uma reflexão bastante oportuna a uma plateia de 800 empresários e profissionais de gestão na noite desta segunda-feira (27/6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em um dos pontos altos de sua palestra (A era da curadoria, o que importa é saber o que importa!), Dimenstein disse que o problema do Brasil é de gestão.

"Quer ver, vou dar uma ideia aqui. Por que o governo não acaba com esses carros oficiais e coloca os deputados e senadores para andarem de Uber? Por que a nossa bunda pode sentar lá e a deles não? Qual é o problema de três senadores dividirem um Uber?" O público, claro, deu aquele sorriso maroto de aprovação.

Ao propor a reflexão, no evento Top 10 Empresarial, Dimenstein não tinha noção de que o projeto de lei que regulamenta o Uber em Brasília está na pauta dos distritais desta terça-feira (28). E que a regulamentação do sistema virou uma guerra política na cidade. "Aqui vocês usam o Uber?", perguntou o jornalista do Catraca Livre, sucesso de audiência no país.

Muito bem, a partir desta terça, os deputados distritais vão poder dar a resposta que os visitantes e os moradores da cidade esperam. E quem sabe provar da experiência proposta pelo jornalista que se especializou em criar soluções para melhorar a vida em comunidade.

Sub-categorias

Relações com a Imprensa

Relações com a Imprensa

Profissional de Imprensa saiba como proceder, clique aqui.

12-03-2013 Hits:2889 Imprensa Super User

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se para receber informações e novidades da Brasal em seu...

12-03-2013 Hits:4671 Imprensa Super User

Galeria de Fotos Brasal

Flickr Brasal

Carregando...

Galeria de Vídeos Brasal

Conheça a Brasal

Nossa trajetória

Conheça a Brasal

Linha do Tempo Brasal

Conheça os principais marcos da história da Brasal pela nossa linha do tempo.
Saiba mais

Brasal no Centro-Oeste

Mapa de Atuação

Brasal no Centro-Oeste

Uma História que se Confunde com a Nossa História. 
Saiba mais

Mensagem do Presidente

Osório Adriano Filho

Mensagem do Presidente

Veja aqui a mensagem do presidente para este ano tão especial. 
Saiba mais

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.