Imprensa

Refrigerantes conquista Prêmio Nacional da Qualidade pela terceira vez, com pontuação recorde

Anualmente, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) premia organizações que são referência em excelência de gestão no Brasil. Neste ano, a Brasal Refrigerantes venceu o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) na categoria "Grandes Empresas". Essa foi a terceira que a empresa  ficou em primeiro lugar (as outras foram em 2009 e em 2015), mas obteve a maior pontuação da história, levando, além do prêmio, a denominação Magna Cum Laude.

Para a Gerente de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, Rita Viana, a premiação é motivo de orgulho, pois traz um reconhecimento nacional. "Isso nos gera o compromisso de não pararmos de buscar maneiras inovadoras e criativas de continuar desenvolvendo os processos, sempre alinhados a Cultura de Realização Brasal, ou seja, fazer mais e melhor", defendeu.

Ao adotar o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), a empresa apostou que alcançaria um novo patamar em sustentabilidade do negócio, resultado, eficiência, crescimento e valorização das pessoas, comprometimento com as partes interessadas e contribuição para o desenvolvimento socioambiental. "Hoje temos a convicção de que a melhoria das práticas de gestão conduz a Brasal a melhores resultados, não só financeiros, mas de mercado, processos, pessoas e sociedade", opinou. Neste ano, assim como em 2014 e em 2015, a Brasal Refrigerantes entrou, ainda, no ranking das Melhores Empresas Para Você Trabalhar, do Guia Você S/A.

Para concorrer ao PNQ, as empresas devem se inscrever, ter aprovação do cadastro e enviar à fundação seu Relato Organizacional, que contempla todos os processos gerencias e resultados relevantes da organização de acordo com os Critérios de Excelência. Ao final do processo, é fornecido um Diagnóstico de Maturidade da Gestão (DMG), com comentários que sinalizam os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, assim como os eixos potencializadores e fragilizadores da gestão. Após quatro meses de avaliação, é feito o anúncio dos vencedores. O processo visa estimular o desenvolvimento do País, promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.

Missão dada. Missão cumprida.

No dia 08 de novembro de 2016 a Brasal Refrigerantes recebeu a maior premiação empresarial do país: o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), realizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Anualmente, a FNQ reconhece as instituições praticantes da Excelência em Gestão no Brasil e seleciona as melhores para receber a premiação por meio de uma avaliação.

E a conquista desse ano foi ainda mais especial, recebemos da fundação o troféu de reconhecimento Magna cum laude (empresa que apresenta patamares de excelência de premiação por dois anos consecutivos).

A premiação é um reconhecimento do crescimento da Brasal, que já vem se destacando no mercado local e nacional pela alta eficiência em suas operações.

A Brasal contribui para um Brasil melhor E VOCÊ FAZ PARTE DESSA VITÓRIA!!!

Brasal Refrigerantes fica entre as 150 melhores empresas para você trabalhar do Guia Você S/A.

Pelo 3º ano consecutivo, Brasal Refrigerantes fica entre as 150 melhores empresas para você trabalhar do Guia Você S/A.

No dia 03 de Outubro, a Brasal Refrigerantes recebeu o prêmio Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, ranking que lista as organizações com as melhores práticas e com alto grau de satisfação dos colaboradores. Neste ano de 2016, a Brasal Refrigerantes ficou, pela terceira vez, entre as 150 melhores, repetindo o feito de 2014 e 2015, sendo que neste último, além de estar entre as 150, também foi eleita a Melhor do Brasil na categoria Bens de Consumo – Alimentos e Bebidas.

Para a equipe envolvida, isto é mais que um prêmio, mas sim um reconhecimento à gestão voltada ao desenvolvimento e à importância dada ao principal valor da Brasal: as pessoas.

Mutirão tira 50 kg de lixo de nascente que abastece Brasília

Um mutirão de limpeza retirou nesta quinta (13) pelo menos 50 kg de lixo do rio dos Currais – o principal manancial que abastece a capital da república. O rio passa dentro da Floresta Nacional de Brasília, na região de Taguatinga.

Foram 26 sacos, de 100 litros cada, cheios de sujeira jogada na água. Havia desde isopor e papelão até garrafas pet e um pedaço de um automóvel.

Em termos de peso 50 kg pode parecer pouco, mas o mutirão também desperta uma conscientização:

"É educação ambiental. Se você começa a educar o colaborador a não impactar o meio ambiente, ele entende e vai levar isso para a família",  disse ao SóNotíciaBoa Rita Viana, gerente de qualidade da Brasal Refrigerantes, engarrafadora da Coca-Cola no Distrito Federal.

A ação de limpeza faz os participantes perceberem o real valor da água limpa.

"É envolver e conscientizar os colaboradores que a água é importante insumo para nossos produtos e para a toda população", explicou Victor Luna, coordenador de meio ambiente da Brasal.

O mutirão

O trabalho de coleta do lixo foi feito por 57 voluntários: 35 adolescentes da ONG Casa Azul, do Riacho Fundo – que fazem cursos de capacitação pelo Instituto Coca-Cola – e 22 colaboradores da Brasal Refrigerantes, que promoveu a ação em parceria com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Eles foram para as margens do rio com sacos de lixo, luvas e camisetas logo cedo e fizeram o serviço em 3 horas.

O lixo coletado foi entregue para a direção do parque e será disponibilizado para cooperativas de reciclagem da região.

10 anos de Mutirão

A ação para limpar rios e lagos de Brasília é feita desde 2006 pela Brasal Refrigerantes.

No ano passado o mutirão recolheu lixo das margens do Lago Sul, no Lago Paranoá, que banha a capital da república.

Fonte: SÓNOTÍCIABOA

 

Workshop mostrou importância das boas práticas para gestão privada e pública

Workshop mostrou importância das boas práticas para gestão privada e públicaEmpresários, gerentes, administradores privados e públicos participaram nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de setembro) do 2º. Workshop de Boas Práticas de Gestão promovido pelo Movimento MS Competitivo em parceria com o Sebrae, em Campo Grande. Durante os dois dias, o evento promoveu o compartilhamento de experiências de "cases" por meio de palestras com representantes de empresas que já conquistaram premiação. Os sistemas de Gestão implementados pelos ganhadores como Brasal Refrigerantes, do Sebrae RS, Brasil Cowboy, Lavanderia Water Clean, Street Bags e da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica são os destaques desta edição.

Para o presidente do MS Competitivo – comandado atualmente pela Fecomércio MS – Edison Araújo, o objetivo é disseminar o conhecimento por meio de exemplos de excelência. "São oportunidades para saber o porquê algumas empresas, independentemente do porte, conseguem ser eficazes e produtivas. Muitas vezes, é o emprego de práticas gerenciais que promove a eficiência dos serviços, alto desempenho de um negócio, eliminação de perdas de produção e equilíbrio financeiro".

O Gerente de Processos e Monitoramento do Sebrae RS, Júlio Cesar Ferrazza é um dos palestrantes. A Instituição ganhou o troféu ouro em 2015. Para ele, para promover a excelência em gestão" é preciso ter constância de propósitos para conseguir atingir metas. Algumas vezes não são 5 anos de trabalho, são 10, 15 anos, até conseguir esse aprimoramento".

A Brasal Refrigerantes também é ganhadora em nível nacional do Prêmio de Qualidade em 2009 e 2015. A gerente de qualidade Rita Viana acredita que o comprometimento dos colaboradores é fundamental para o desenvolvimento das boas práticas de gestão. "As

pessoas se empoderam do conhecimento, têm autonomia de gestão e trazem ideias inovadoras. Elas são a base de tudo para o desenvolvimento de uma empresa"

O diretor de desenvolvimento do MS Competitivo Reginaldo Lima explica que a campanha do movimento este ano é "Tempos de Crise, tempos de Gestão" e, por isso, a vinda de grandes corporações e de órgãos públicos que trazem seus exemplos pode inspirar as empresas a ousarem e buscarem ferramentas profissionais que melhorem a gestão. "Independentemente do porte, elas podem usar os critérios de excelência na gestão e adaptá-los para sua realidade. O resultado é que vão conseguir ser eficazes e produtivas

Fonte: Jornal Agora MS 

Relações com a Imprensa

Relações com a Imprensa

Profissional de Imprensa saiba como proceder, clique aqui.

12-03-2013 Hits:2392 Imprensa Super User

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se para receber informações e novidades da Brasal em seu...

12-03-2013 Hits:3783 Imprensa Super User

Galeria de Fotos Brasal

Flickr Brasal

Carregando...

Galeria de Vídeos Brasal

Brasal 50 anos

Nossa trajetória

Conheça a Brasal

Linha do Tempo Brasal

Conheça os principais marcos da história da Brasal pela nossa linha do tempo.
Saiba mais

Brasal no Centro-Oeste

Mapa de Atuação

Brasal no Centro-Oeste

Uma História que se Confunde com a Nossa História. 
Saiba mais

Mensagem do Presidente

Osório Adriano Filho

Mensagem do Presidente

Veja aqui a mensagem do presidente para este ano tão especial. 
Saiba mais

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.