Imprensa

Brasal Incorporações oferece dias da gentileza na 21ª edição da Casa Cor Goiás

De acordo com estudo publicado na revista científica Cognition relaxar por intervalos de cerca de 20 minutos pode auxiliar o cérebro a pensar mais e de maneira mais eficiente. Ou seja manter o foco ou "vigilância" por horas a fio, sem intervalo, torna o pensamento menos eficiente. Segundo o estudo esse truque é chamado de desativação momentânea. Pensando em dar esse descanso para quem trabalhou incansavelmente por cerca de dois meses nas obras da 21ª edição da Casa Cor Goiás, a Brasal Incorporações ofereceu ações de gentileza para todos que estavam nos bastidores.

Foram quatro dias de gentilezas na reta final das obras. Promotoras circularam na Casa Cor e serviram salada de frutas, açaí, energéticos, e também levaram uma equipe de massagistas à mostra e ao mesmo tempo foi servido champagne. "Como os anos anteriores, os ambientes estão belíssimos, graças ao empenho de todos os arquitetos e suas equipes que merecem esse carinho especial da Brasal Incorporações", explica a gerente administrativa da Brasal Incorporações em Goiânia, Verônica Vale de Lacerda.

Para a organizadora do evento, Eliane Martins, a ação se superou e agradou a todos na obra. "Foi super bacana, mudar o foco de atenção em um momento tão estressante dá uma relaxada nas pessoas. Nos últimos dias em que finalizamos os detalhes da mostra vira uma loucura todo mundo correndo muito, então foi uma ação muito positiva", avalia.

A mostra será realizada entre os dias 15/5 à 21/6, no Colégio José Carlis de Almeida, na rua 23, no Centro de Goiânia. A Brasal também é patrocinadora oficial do evento, e apresenta o Espaço Brasal Incorporações Concept, assinado pela arquiteta Anna Paula Melo.

Construtoras recebem peça teatral para comemorar Dia Internacional da Mulher

Apesar de ser um ambiente ainda eminentemente frequentado por homens, o Dia Internacional da Mulher também foi comemorado nos canteiros de obras.

Em Goiânia, duas construtoras usaram o teatro para abordar temos como o valor da mulher no mercado de trabalho, dificuldades no seu dia-a-dia, desafios profissionais, preconceito de gênero e violência doméstica.

No canteiro de obras do Residencial Persona Bueno By Brasal, no setor Bueno, uma esquete encenada por atores do Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentou a peça "Mulher: sexo forte" para 54 operários, entre eles apenas quatro eram mulheres. De acordo com a analista de relações com o mercado do Sesi, Dynelle Santana, o intuito da peça é levar uma mensagem de reflexão a homens e mulheres. "Na esquete os atores interagem com os homens que estão assistindo, para mostrar que eles têm um papel de proteção e respeito às mulheres, nunca o contrário disso", explica.

A engenheira da obra do Residencial Persona Bueno By Brasal, Sarah Stefan de Paiva Rabelo, conta que a encenação da peça foi uma experiência positiva para homens e mulheres do canteiro. Ela conta que muitos operários, saíram da apresentação com planos para comemorar o Dia da Mulher com suas esposas, filhas ou mães. "Muitos nem se lembravam ou nem tinham dito nada para elas antes de sair de casa. Depois do teatro alguns disseram que iriam comprar presentes e achar alguma forma de demonstrar esse carinho para as mulheres de suas vidas", conta.

Fonte: https://acieg.com.br/noticias/184/construtoras-recebem-peca-teatral-para-comemorar-dia-internacional-da-mulher

Em respeito à vizinhança, Brasal Incorporações implanta medidas em sua nova obra em Goiânia

Engajada em projeto de responsabilidade social, incorporadora adota procedimento de limpeza de arredores do canteiro de obras de novo empreendimento em Goiânia. A intenção é reduzir os resíduos da fase de escavação do terreno na vizinhança.

As máquinas estão a todo o vapor no canteiro do Residencial Persona, o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Goiânia. A obra que está em fase de escavação e contenção do terreno, que fica na Rua T-27 no Setor Bueno, segue os padrões adotados pela empresa de reforçar a boa convivência com a vizinhança de todos os empreendimentos.

Como o período do ano é de baixa umidade do ar, todos os dias é feita a limpeza da rua onde está sendo realizada a construção para a retirada dos resíduos e pó deixados pelos caminhões que fazem o transporte da terra e materiais da obra. "Para a Brasal o bem-estar, a integração com a vizinhança de cada um de seus empreendimentos é primordial para garantir o sucesso do trabalho da empresa. Enxergamos esse trabalho de manutenção e limpeza das ruas onde temos obras como uma prioridade", conta a engenheira Sarah Stefan de Paiva Rabelo.

Principalmente nesta fase inicial da obra, uma vez ao dia, os colaboradores se unem para limpar e lavar a calçada e rua, afim de retirar todo o excesso de terra que por ventura possa ter acumulado ao longo do dia nas proximidades do empreendimento. A engenheira responsável pela construção explica que essa limpeza é feita sempre no fim da tarde. "Para auxiliar nesse processo e racionalizar o consumo de água, criamos mecanismos de coleta da água das chuvas que escorrem pelas calçadas", explica Sarah Stefan ao reforçar a preocupação da incorporadora com a responsabilidade social. Ainda de acordo com ela, a expectativa é de que esse primeiro estágio da construção seja concluído em meados de julho.

Outra iniciativa adotada pela empresa foi a elaboração de um cronograma de cargas e descargas da obra. Assim, após a conclusão da fase de escavação do terreno, será realizada apenas uma carga e uma descarga de caminhões por dia. "Além disso, buscamos fazer o mínimo possível de barulho entre sete e oito horas da manhã, e também após às 18 horas", pondera a engenheira. A previsão é que as obras do Residencial Persona sejam concluídas até novembro de 2018. A expectativa é a de geração de mais de 180 vagas de emprego diretos na fase de construção.

E a atenção dada pela Brasal Incorporações a vizinhança vai muito além da fase de construção de seu empreendimentos. Para ter ideia, para elaborar o projeto do Residencial Persona foi contratado o Instituto DataStore para levantar os principais anseios de morar do goianiense. E só a partir da pesquisa foi traçado o projeto personalizado para os goianiense e o bairro, que é um dos principais de Goiânia. O empreendimento de uma torre terá 144 apartamentos, sendo que destes quatro são duplex de 306 m². De forma geral, os demais 140 apartamentos são espaçosos, 140m² e com direito a no mínimo duas vagas na garagem. Os moradores ainda vão contar com uma área de lazer ampla, espaço fitness de aproximadamente 120m² totalmente equipado e salão gourmet integrado à churrasqueira, espaço kids, playground e piscinas adulto e infantil.

O projeto de paisagismo é assinado por Joana Monteiro e conta com um teto verde e floreiras na fachada, reforçando assim uma proposta contemporânea de maximizar os espaços verdes, trazendo conforto térmico, melhoria na qualidade do ar, redução da poluição sonora, beleza e sofisticação.

Sobre a Brasal

A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporações e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27 Setor Bueno.

 

Clique aqui e saiba mais

Alunos de Engenharia Civil da UFG visitam obra da Brasal Incorporações em Goiânia

Visitas são importantes para que futuros profissionais conheçam os processos construtivos na prática e ganhem mais segurança

Mais do que estudar a teoria na faculdade, vivenciar aulas práticas durante o processo de aprendizagem é fundamental para a carreira profissional. Para contribuir com a formação dos futuros talentos, a Brasal Incorporações, por exemplo, recebeu alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG) na obra do Residencial Persona By Brasal. Na visita de campo, eles puderam conhecer de perto a etapa de fundação de uma obra.

Foram cerca de 30 alunos, acompanhados pelo professor da matéria de fundações, Maurício Martines Sales, e de profissionais da obra que os orientaram e tiraram dúvidas durante a visita. Eles conheceram a metodologia utilizada para aplicar a tecnologia de Hélice Contínua Monitorada, tradicional nos processos de fundação. Consiste em uma máquina que faz as estacas que sustentam a obra, ela perfura o solo e já insere o concreto simultaneamente. O Persona contará com 37 pavimentos de apartamentos e outros cinco para área comum e garagens.

Maurício explica que as visitas em campo fazem parte da rotina dos alunos no final do curso. Ele também reforça que essas visitas são extremamente importantes para o profissional depois de formado, uma vez que dão a ele mais segurança de que aquilo que está aprendendo em sala de aula é de fato o que acontece na prática. "Formamos um engenheiro mais confiante a partir do momento que propiciamos a ele essa proximidade", avalia.

O professor Maurício ressaltou a boa receptividade da empresa para apresentar seus processos. A engenheira responsável pela obra, Sarah Stefan Paiva Zacharias, reforça que faz parte da política da empresa receber estudantes dos cursos ligados a construção civil e, assim, contribuir com a formação dos futuros profissionais da área.

Sobre a Brasal

A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27 Setor Bueno.

 

Fonte: Segs

Special Sale encerra CASA COR 2016

Quem visitou a Casa Cor Goiás 2016 e se apaixonou por alguma das peças da decoração dos ambientes da mostra pode aproveitar esta terça (21/6) e quarta-feira (22/6) para conferir promoções. Será realizada nestes dois dias a Special Sale, com descontos que vão de 30 à 70%.

Para quem se encantou com o projeto da Sala do Artista, – uma homenagem ao artista plástico goiano Siron Franco, tem oportunidades a partir de R$ 200,00. Além claro, de mobiliários de marcas famosas e profissionais renomados como o sofá Tonico, fabricado na década de 60 é assinado por Sérgio Rodrigues. A peça está avaliada em R$ 19 mil Reais. Também estarão disponíveis na Special Sale itens bastante cobiçados pelo público, como as luminárias Lamp de Marseille, de Le Corbusier, e La Lampe Gras, com design de 1922; e ainda as luminárias Monkey Lamps, criadas em 2015.

Ainda no ambiente, também estarão disponíveis peças exclusivas como a estante em madeira e ferro desenhada pela arquitetas Náira Sá e Andreia Spessatto e fabricada sob medida para o ambiente. A peça é versátil e pode ser adaptada a diferentes espaços. "É sempre bom apresentar nosso trabalho em um mostra tão importante quanto a Casa Cor. E poder fazer essa homenagem ao Siron Franco é melhor ainda", ressalta a dupla de arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá, que assinam o projeto do ambiente.

O Café Lounge By Brasal assinado pelo designer de interiores Genésio Maranhão é um dos ambientes de sucesso da mostra e que vale a pena fazer uma visita durante a Special Sale. Antes mesmo do início da ação, cerca de 40 itens expostos na decoração do ambiente já foram reservados e vendidos.

No entanto, peças de desejo como o premiado jogo com oito cadeiras assinadas pelo designer paulista Paulo Mendes da Rocha ainda estão à venda. As cadeiras em aço e lona conquistaram o prêmio Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza em maio deste ano.

O gerente da Brasal Incorporações, André Carcute, reforça que a participação da empresa na mostra foi uma oportunidade para prestigiar o público goiano. "Os contatos e parcerias que fizemos nesses 30 dias da mostra repercutiram de forma positiva. Percebemos que a participação da Brasal na mostra foi satisfatória." (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS ).

Relações com a Imprensa

Relações com a Imprensa

Profissional de Imprensa saiba como proceder, clique aqui.

12-03-2013 Hits:2298 Imprensa Super User

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se para receber informações e novidades da Brasal em seu...

12-03-2013 Hits:3626 Imprensa Super User

Galeria de Fotos Brasal

Flickr Brasal

Carregando...

Galeria de Vídeos Brasal

Brasal 50 anos

Nossa trajetória

Conheça a Brasal

Linha do Tempo Brasal

Conheça os principais marcos da história da Brasal pela nossa linha do tempo.
Saiba mais

Brasal no Centro-Oeste

Mapa de Atuação

Brasal no Centro-Oeste

Uma História que se Confunde com a Nossa História. 
Saiba mais

Mensagem do Presidente

Osório Adriano Filho

Mensagem do Presidente

Veja aqui a mensagem do presidente para este ano tão especial. 
Saiba mais

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.