Estudantes

Programa Aprendiz

Diversidade e InclusãoPrograma Aprendiz inicia novo ciclo em 2013.

Desenvolver a habilidade de jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. Esses são os objetivos do Programa Aprendiz, cumprindo os aspectos de responsabilidade social e atendendo à legislação. Os aprendizes da Brasal têm atividades previstas para todo o ano, sempre contando com o auxílio de gestores, padrinhos e colaboradores, da área de Gestão de Pessoas, que acompanham de perto o trabalho dos jovens nos segmentos de negócios. Além disso, todos os participantes realizam, em horário contrário ao programa, cursos técnicos oferecidos pelo SENAI e pelo SENAC. Em Dezembro do ano passado, aproximadamente 46 aprendizes passaram pelo primeiro ciclo do projeto. E não pararam por aí.

Os alunos que apresentaram os melhores desempenhos ganharam a chance de um novo estágio na Brasal. Foi o que aconteceu com Francisco Henrique Mota de Souza, 17 anos, que hoje atua na área Financeira. Agora, atuo com mais ética e responsabilidade. Foi como aprendiz que também decidi a profissão que quero seguir: contabilidade", conta.

Valquíria Junior de Lorto, 16 anos, também participou do programa e está ansiosa para realizar o novo estágio. "Estou na expectativa de ser chamada novamente. É uma experiência maravilhosa para quem precisa se preparar para o mercado de trabalho", explica. Este ano, 37 jovens já integram o Programa Aprendiz. João Pedro dos Santos Pereira faz parte da nova turma e está entusiasmado com as atividades. "Quero aprender muito e levar toda a minha experiência para o mercado de trabalho. Tenho certeza que será um ano importante na minha vida", afirma.

 

Conheça a Brasal

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.