Em Destaque

Cinco Décadas de Crescimento

Desde sua fundação, há 54 anos, há uma crença predominante na Brasal: é possível ir além. A pequena empresa de serviços automobilísticos foi a semente para um dos maiores grupos empresariais da Região Centro-Oeste. Hoje, atua nos segmentos de produção e distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos, corretora, consórcio e comercialização de combustíveis. Representa ainda grandes marcas, como Coca-cola Company, Heineken, Volkswagem, Ford, Shell e Petrobras.

A Brasal acumula reconhecimento e prestígio nas cinco décadas de atuação no mercado regional. A Brasal Refrigerantes, por exemplo, campeã em 2009 e em 2015 do Prêmio Nacional de Qualidade, conquistou, em 2016, a Magna Cum Laude, distinção máxima da Fundação Nacional de Qualidade, por sua excelência em gestão. O que elevou a empresa ao reconhecimento internacional. Além disso, a distribuidora foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar por três anos consecutivos, no Guia Você S/A, e foi campeã na categoria Bens de Consumo em 2015 e 2017.

Este ano, as demais empresas do grupo Brasal foram destaques na premiação na Great Place to Work. A Brasal Combustíveis foi eleita a segunda melhor empresa para se trabalhar no CentroOeste e na categoria Empresas Médias Nacionais, alcançou o sétimo lugar. A Brasal Incorporações e a Brasil Participações foram premiadas como destaques no Centro-Oeste. Em sua 21ª edição, o GPTW atingiu recorde de inscrições, reunindo mais de 1.960 empresas em todas as categorias.

O diretor financeiro corporativo, Wendell Queiroz afirma que o segredo do sucesso é trabalhar com a gestão compartilhada, que resulta em maior engajamento, promove a interação entre as unidades de negócios e propicia a compreensão e a dinamização das diversas atividades da Brasal. "Trabalhamos ouvindo as pessoas, interagindo coletivamente, fortalecendo a confiança em si e na organiza- ção. As propostas de mudanças e de melhorias nascem nas reuniões de grupos interfuncionais, compostos por diversos níveis hierárquicos", explica.

Pessoalmente, Wendell Queiroz propõe um planejamento estratégico de metas setoriais e individuais. "A minha missão é manter esse organismo vivo, harmonioso e motivado. Portanto, a rotina consiste em acompanhar e apoiar os envolvidos para a realização de seus objetivos. Requer disciplina, empatia e constante esforço para motivar e engajar pessoas", destaca.

Empregabilidade

O grupo Brasal gera cerca de 3 mil empregos diretos, além dos indiretos, só no Distrito Federal. A empresa fomenta o crescimento profissional de seus colaboradores a partir de uma sé- rie de treinamentos e políticas de recursos humanos, além de programas de desenvolvimento individual. "As pessoas são a base de sustentação da Brasal, portanto, estimulamos a participa- ção dos nossos trabalhadores nos nossos programas", afirma o diretor financeiro.

Visando estimular jovens empreendedores, o grupo também apoia a instituição sem fins lucrativos Junior Achievement Brasília. Além disso, faz parceria com o UniCeub, em um programa que estimula startups a criarem projetos e soluções em eficiência e produtividade, e com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Brasília, CORREIO BRAZILIENSE

Compartilhe este texto:

FaceBook  Twitter  Google+

Conheça a Brasal

Nossa trajetória

Conheça a Brasal

Linha do Tempo Brasal

Conheça os principais marcos da história da Brasal pela nossa linha do tempo.
Saiba mais

Brasal no Centro-Oeste

Mapa de Atuação

Brasal no Centro-Oeste

Uma História que se Confunde com a Nossa História. 
Saiba mais

Mensagem do Presidente

Osório Adriano Filho

Mensagem do Presidente

Veja aqui a mensagem do presidente para este ano tão especial. 
Saiba mais

Siga-nos

  • Facebook
  • You Tube

Localização

SIA SUL Q. 01 Trecho 02 Lote 630
Fone: (61) 3462-8764

Clique aqui e veja no mapa os endereços da Brasal

Selo AcessibilidadeCódigo de Conduta

O seu navegador não tem suporte para frame.